Há dez anos na F1, Verstappen revela qual GP foi sua 'volta por cima' na carreira

MatériaMais Notícias

da lvbet: Mex Verstappen estreou na Fórmula 1 em 2015, com apenas 17 anos. Desde então, acumula quatro títulos mundiais (consecutivos) e 71 vitórias em 233 GPs. No entanto, o caminho do holandês até se tornar um dos grandes nomes da elite do automobilismo foi marcado por alguns obstáculos e inseguranças.

continua após a publicidadeRelacionadasFórmula 1Equipes de F1 confirmam datas de lançamento para temporada 2026Fórmula 103/01/2026Fórmula 1Em busca de melhora, Lewis Hamilton detalha preparação para F1 2026Fórmula 102/01/2026Fórmula 1Max Verstappen admite qual seria o motivo que o faria deixar a Red Bull na F1Fórmula 102/01/2026

da betobet: ➡️ Equipes de F1 confirmam datas de lançamento para temporada 2026

➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

O piloto da Red Bull conquistou seu primeiro título mundial apenas na sua sétima temporada na F1, em 2021. No início de sua trajetória, Verstappen foi alvo de críticas e teve suas habilidades questionadas. Refletindo sobre esses tempos, o holandês, em entrevista ao podcast “Talking Bulls”, revelou o momento que significou uma “virada de chave” em sua carreira e na forma como encarava as críticas e as pistas.

— Foi em 2018, o início. As sete primeiras corridas, eu estava cometendo erros sozinhos, e aí você entra em uma espiral negativa. Você tenta se esforçar ainda mais, mas as coisas simplesmente não funcionam. Eu estava muito irritado comigo mesmo, mas tive uma volta por cima em Montreal. Devo dizer que, a partir daquele dia, foi quando tudo mudou.

continua após a publicidade

➡️ Globo lança primeira chamada para a Fórmula 1 com pegada nostálgica

Qual era o cenário de Verstappen no GP de Montreal?

Pela Red Bull, Verstappen sentia o peso da disputa contra seu companheiro Daniel Ricciardo, e tinha ficado atrás nos dois anos anteriores. Ele chegou ao GP de Montreal de 2018, o sétimo da temporada, com apenas um pódio e 35 pontos, contra duas vitórias e 68 pontos de Ricciardo (terceiro colocado no Mundial de Pilotos). Ambos contavam também com dois abandonos.

Nesse cenário, a “volta por cima” se deu em Montreal. Na ocasião, Verstappen largou e terminou no terceiro lugar, 12 segundos à frente de Ricciardo, que ficou na quarta posição. A partir daí, o cenário da Red Bull se inverteu. Ao longo da temporada de 2018, o holandês venceu duas corridas e foi ao pódio em outros sete GPs. No final do ano, Ricciardo, com um desempenho abaixo, saiu da escuderia, e o holandês virou, desde então, o piloto número 1 da equipe e colocou seu nome na história da Fórmula 1.

continua após a publicidade

Tudo sobre

f1Fórmula 1Mais EsportesMax Verstappen

You may also like...