Gauff amassa Boisson e disputa final de Roland Garros contra Salabenka

MatériaMais Notícias

da aviator aposta: Coco Gauff, número dois do mundo, não se importou com a torcida contra e acabou com o encanto da jovem Lois Boisson, 361ª do mundo, para se classificar à semifinal de Roland Garros. Gauff passou pela rival por 2 sets a 0, com contundentes 6/1 e 6/2 após partida de 1h09min de duração na lotada e barulhenta quadra Philippe Chatrier para 15 mil pessoas.

continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesSabalenka alcança feito de Serena Williams em Roland Garros; veja qualMais Esportes05/06/2025Mais EsportesQuem é a Lois Boisson, adversária de Coco Gauff nas semis de Roland Garros?Mais Esportes05/06/2025Mais EsportesRevanche? Seleção de vôlei reencontra EUA após derrota em OlimpíadaMais Esportes05/06/2025

da aposte e ganhe: ➡️ Sabalenka alcança feito de Serena Williams em Roland Garros; veja qual

Boisson fez uma campanha de Cinderela no torneio onde foi convidada, quebrou marcas francesas, como a mais jovem em uma semifinal desde 1999. Mas Gauff não ligou e foi para cima, atropelando com uma atuação de alto nível.

Coco jogará sua terceira final de Grand Slam. Campeã do US Open de 2023, ela tem um vice no Aberto da França diante de Iga Swiatek, em 2022. A americana vai buscar um título inédito no sábado contra Aryna Sabalenka, número 1 do mundo. Sabalenka acabou com a série de 26 triunfos de Iga Swiatek no torneio. A parida final de Roland Garros será neste sábado.

continua após a publicidade

➡️ Irreverente cazaque Bublik responde se jogaria o Rio Open

Gauff e Sabalenka se enfrentaram recentemente na final de Madri com triunfo da bielorrussa. O duelo será um tira-teima. Cada uma venceu cinco partidas no circuito. Boisson sairá do torneio como a 65ª do mundo em um salto de quase 300 posições no ranking mundial.

Como foi a partida de Sabalenka?

Sabalenka começou dominando o primeiro set e abriu 4 a 1, quebrando os dois primeiros saques de Swiatek em poucos minutos de jogo. A polonesa conseguiu se recuperar e levou o set para o tie-break, mas não resistiu e perdeu por 7 a 1.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O segundo set foi mais equilibrado e Swiatek saiu na frente, quebrando dois saques da bielorrussa e fechando a etapa em 6 a 4, empatando a partida. Sabalenka se revoltou durante o set e chegou a bater a bolinha para a arquibancada, a cara fechada e gritos reforçaram o momento tenso da jogadora na partida.

No terceiro e último set, Sabalenka não deu chance nenhuma para a adversária e fechou o set em 6 a 0. Iga cometeu muitos erros não forçados e não conseguiu vencer nenhum game no set.

Tudo sobre

Roland GarrosTênis

You may also like...