Troicki defende ausência de Djokovic na Copa Davis: 'Não era realista'

MatériaMais Notícias

da apostebet: A Sérvia terá um desfalque de peso na disputa qualificatória da Copa Davis contra o Chile, marcada para os dias 6 e 7 de fevereiro. O ex-número 1 do mundo, Novak Djokovic, não foi convocado para defender sua nação, o que gerou questionamentos por parte dos fãs.

continua após a publicidadeRelacionadasTênisSabalenka reencontra carrasco nas quartas de final em BrisbaneTênis08/01/2026TênisDupla brasileira surpreende favoritos e avança para quartas em BrisbaneTênis08/01/2026TênisSabalenka critica calendário de 2026: ‘Insano’Tênis08/01/2026

da roleta: ➡️Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

Em resposta, o capitão sérvio, Viktor Troicki, defendeu a decisão, justificando a ausência da estrela em função do calendário apertado, logo após o Australian Open.

— É uma data extremamente ruim para ele. Todos nós esperamos que ele tenha um bom desempenho e chegue longe no Australian Open. Não era realista esperar que ele voasse de Melbourne para o Chile imediatamente após o desgastante Grand Slam para mudar de superfície e estar conosco desta vez — disse o capitão da equipe sérvia.

continua após a publicidade

A equipe sérvia escalada por Troicki contará com: Dusan Lajovic, Hamad Medjedovic, Ivan Sabanov e Matej Sabanov. Já o Chile, sob o comando de Nicolas Massu, terá força máxima com: Alejandro Tabilo, Cristian Garin, Matias Soto, Nicolas Jarry e Tomas Barrios Vera.

➡️ Caçula do top 10 revela presente dado pela mãe na pré-temporada; vídeo
➡️ Quem é o primeiro tenista a chegar aos US$ 10 milhões, mas sem título de ATP?
➡️ Mesmo com queda no ranking, João Fonseca segue como cabeça de chave no Australian Open

continua após a publicidadeNovak Djokovic anuncia desistência do ATP 250 de Adelaide

Na última segunda-feira (5), o sérvio Novak Djokovic anunciou sua desistência do ATP 250 de Adelaide, na Austrália, que começa no dia 12 de janeiro. O tenista, atual número 4 do mundo, é bicampeão do torneio, após vencer em 2007 e 2023.

Com isso, a volta do sérvio de 38 anos às quadras será adiada. Djokovic não joga desde o início de novembro, quando conquistou o ATP 250 de Atenas.

Em comunicado nas redes sociais, o sérvio afirmou que decidiu abandonar o campeonato para focar na preparação para o Australian Open, daqui a duas semanas.

➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

“Para todos os meus fãs em Adelaide, infelizmente, não estou fisicamente pronto para competir na próxima semana. É uma grande decepção para mim, pois tenho ótimas lembranças de ter conquistado o título lá há dois anos.Eu estava muito animado para retornar, pois realmente me sinto em casa jogando lá. Meu foco agora está na minha preparação para o Australian Open e estou ansioso para chegar em Melbourne em breve e ver todos os fãs de tênis na Austrália”.

Tudo sobre

DjokovicMais EsportesNovak DjokovicTênis

You may also like...